Desafio 30 dias: Meditação (4 semana).

Estou liberando o último post do meu primeiro desafio, um pouco antes de sexta esse post, primeiro porque semana passada não postei e segundo porque o desafio chegou ao fim… (porém continuarei no esforço de manter na minha vida.

Sem título22foto

21 dia: Hoje pensei que faltam apenas 9 dias para acabar o desafio, mas a verdade é que vou continuar (esse desafio é pra me forçar a voltar com esse hábito), existem estudos que dizem que sempre quando você falha um dia, tem que começar a recontagem. Então isso nunca vai parar. Mas seremos práticas: Estou feliz, que acordei cedo e consegui me concentrar, com tempo e o resultado: Aquele que eu gosto, até agora o dia está indo bem. (ainda que tudo não tenha ocorrido do jeito que eu quis, eu tive que fazer algumas adaptações) meu humor  está bem e o dia fluindo tranquilo.

22 /23 dia: Como esse foi um final de semana de pré aniversário, foi bem corrido, então vacilei e nada aconteceu. Mas como foi festa direto, foram bons dias.

24 dia: Foi o dia do meu aniversario e de novo, bem na reta final… Não meditei.

25 dia: Finalmente hoje me esforcei, tomei vergonha na cara e meditei. Foi bom, confesso que entrei na crise dos trinta, quando o relógio virou e ai está um avalanche de sentimentos e confusão (com vocês como foi a crise dos 30? Veio antes ou depois? Ou não veio?) Então, acordei mais cedo e não conseguia dormir. Aproveitei que tinha tempo sobrando e ao invés de voltar a dormir, fui meditar. Me entreguei e de novo, esses dias sem dedicar um tempo a isso, fez efeito, estava precisando. Encarei o dia muito melhor, principalmente porque minha cabeça está a mil.

26 dia:  Meditei. Acordei e meditei, mas estava com pressa e não me entreguei muito. Meu dia foi normal, mas ainda assim: Não senti diferença por conta da meditação.

27 dia: Não meditei. Foi domingo, e eu simplesmente essa semana resolvi chutar o balde (ainda que inconscientemente)

28 dia: Meditei, e foi bom, acho que quando saio do eixo e medito esporadicamente, meu corpo implora. Consegui o meu estado de concentração perfeito.

29 dia: Meditei, mas confesso que não vi muita diferença. Estava cansada, já tinha feito algumas coisas. Apenas fui marcar ponto, sabe? Não foi produtivo, nem a prática nem o dia.

30 dia: Esta fazendo muito frio aqui em Curitiba, então sair da cama, foi muito dificil, queria mesmo é me agarrar aos cobertores e esquecer o mundo. Meditei depois de estimular a mente, ai já viu, o dia nada produtivo, fiquei bem introspectiva. E a meditação foi meio porre, não estava com paciência, tentei ficar presente, mas não consegui.

Finalmente o desafio de 30 dias foi concluído. Óbvio (principalmente essa ultima semana) que não tive sucesso 100%, mas foi importante para perceber o quão diferente meu dia e minha vida fica quando eu levo a sério a meditação, por isso continuarei tentando e me esforçando para que isso torne um hábito, e sugiro que você experimente essa prática, comece com 5 minutinhos no dia. Sério, a meses atrás quando comecei e até hoje sinto enorme diferença em tudo quando levo a sério. 

Deixe um comentário

