DIZEM que sou mal educada. (mas nem me conhecem)

Dizem que sou mal educada, mas se você sentar comigo e me fizer 3 perguntas já estou contando a minha vida inteira para você (e sou curitibana) não sei se existe mas algum lugar no país que divide o pedestal de povo mal educado, mas sempre ouço esse mini discurso chato de que curitibano é mal educado. E eu – normalmente – não sou, assim como uma grande parte das pessoas que conheço.

Sem título
foto

Quando casei e mudei de cidade, ouvi isso. E fui para uma cidade onde diziam que todo mundo era aberto, mentira descabida. Faz uma semana que terminei um curso (que durou duas semanas) e não me lembro se foi no primeiro ou no segundo dia que esse discurso apareceu na mesa. Travei. Ainda mais quando descobri que era a unica Curitibana de uma turma de 15 pessoas. Pronto, não sabia se abria aquele discurso de que você está muito enganado, existem pessoas legais e chatas em qualquer lugar do mundo, esse é mais um daqueles bordões que a sociedade implanta com base em algum caso mal sucedido ou ficava quieta. Optei pela segunda opção.
Não importa quem você seja nesse mundo, as pessoas sempre vão dar um jeito de te colocar em um patamar em que você não pertence e você pode simplesmente recusar aquele convite e a pessoa da sua vida, se você não for bem vindo em algum lugar (ou na vida de alguém) simplesmente siga em frente, mas nunca, nunca nessa vida duvide de você porque alguém te colocou em uma caixinha de rótulos. Não precisa gritar pro mundo, mas tenha isso muito certo no seu coração. E no meu caso, amo pessoas papear.

Deixe um comentário

