12 Coisas fáceis que você pode fazer para melhorar seu dia.

01
foto

Você provavelmente já teve um dia daqueles, né?
Ou você acorda e nada da certo, no fim do dia você está um trapo, ou então é tão automático que você tem tempo para tudo -afinal sua agenda está cheia de compromissos, (que maravilha!) -, menos para você mesmo.
Não tem como escapar dessas situações sempre, mas é claro que tem como amenizar, afinal se a gente deixa a vida acontecer e não cuidamos de nós mesmos, a longo prazo, afeta nossa saúde e bem estar. Então hoje tem algumas dicas super possíveis de superar esses dias e melhorar sua energia para que você possa se sentir melhor hoje e os próximos dias.

1.Se comunique com amigos e pessoas queridos.

Sei que o dia pode ser corrido, mas sempre tem 5 minutinhos para uma chamada rápida ou o velho truque whatssap. Diga oi, pergunte o que está acontecendo ou deseje sorte em um projeto ou evento importante.

”Alguns minutos de conversas ocasionais com alguém que você gosta, eleva sua energia sem prejudicar seu tempo.”

2. Organize seu espaço.

Parece uma tarefa assustadora e chata, mas vamos enfrenta-la! Organizar um espaço onde você gasta a maior parte do seu tempo (seja em casa ou no trabalho) te da inúmeros benefícios emocionais, mentais e de quebra ainda fica esteticamente lindo! Se você não deixar acumular muito tempo de bagunça, essa arrumação pode ser bem rapidinha e como todo esforço, o resultado é positivo! Livre-se de tudo aquilo que não faz mais sentido e que esteja encostado. Uma coisa é certa: sua energia fica renovada!

3. Olhe as pessoas nos olhos quando você fala.

Eu não tinha me dado conta de como isso é muito importante até ir na dermatologista e toda pergunta que ela me fazia, fixava os olhos para baixo (não faço ideia do que tinha embaixo da mesa, que era muito interessante) e dava uma espiadinha para ver minha resposta e em seguida abaixa a cabeça de novo.
Contato visual é importante tanto na hora de falar, quanto de ouvir. Ele cria confiança e promove uma conexão durante as pessoas durante a conversa.

”Isso também faz com que você pareça mais confiável, auto consciente e seguro de si mesmo.”

 

4. Pratique a auto-bondade.

Observe seus hábitos. Pense como seu comportamento e pensamento está influenciando na sua vida, e se você se deparar com alguma situação que não te agrade, seja sincera e empática com você mesmo e tente tranformar. Isso pode mudar muito nosso dia. Se de a gentileza e o cuidado que merece, pode ser algo simples com um elogio de manhã (caso você não esteja acostumada, coloque um post-it no espelho do banheiro) ou invista seu tempo em relaxar sozinha, lendo um bom livro e um copo de vinho no seu sofá!

5. Mantenha um diário de gratidão.

 

Não tem jeito, a melhor maneira de atrair coisas maravilhosas, é focar nas coisas que já estão dando certo. Anote três coisas que você agradece no dia de hoje, desde as coisas simples como respirar, estar se sentindo bem ou coisas grandes como conquista de um novo cargo, um bem material. Tudo é valido, enxergue o que está dando certo e agradeça! Se concentre no que você tem, simples assim…

6. Faça a sua cama quando você acorda.

Demora 2 minutos (eu cronometrei.) e seu dia começa com uma energia muito mais produtiva. Alem do mais, o sentimento que da de prazer a noite quando você for dormir deixa seu sono muito mais gostoso.

7. Leia um livro em vez de navegar no seu telefone.

Minha mãe já dizia, ler livros tem muito mais beneficios que internet (apesar de internet ser bemmm legal). É uma atividade diferente e pode ajudar sua mente a ficar mais calma, presente e concentrada. Caso você não tenha um tempo especifico que possa se dedicar a leitura, qualquer fila e sala de espera é sempre bem vinda para devorar um livro, por isso tenha um sempre em mãos.

8. Diga “por favor” e “obrigado” – e queira dizer isso.

Maneiras básicas para boa convivência são de longe a melhor forma de criar um ambiente positivo. Ser amável e sincero é importe. A bondade genuína é a que você receberá em troca. Por exemplo: Segure a porta para um estranho, agradeça as pessoas por seus esforços, diga “por favor” quando você pede seu café da manhã, ”obrigado” e sorria. Ser educado não é ser falso!

9. Concentre sua atenção na tarefa em questão.

Mil e uma coisas para fazer ao mesmo tempo não é sinônimo de produtividade. Normalmente concentrar-se em uma tarefa por vez tem um efeito mais garantido e positivo. Quando temos muita coisa para fazer e não sabemos por onde começar (e terminar) somos mais propensos a ficar estressados no meio do caminho. Respire fundo e se concentre em uma coisa, evite distrações, tipo celular enquanto estiver montando um projeto. Não tenha medo de pausas, caso você não esteja conseguindo ser produtivo. O resultado? Você será 10 vezes mais produtivo e se sentirá menos disperso no processo.

10. Pense antes de falar.

Meu mantra é: As palavras tem poder. Então quando você estiver muito nervosa a ponto de não conseguir controlar o que pode sair da sua boca, se afaste da situação e respire. Conversar em um momento que estamos mais conscientes evita suposições injustas ou julgamentos sobre as pessoas. Se questione se o que você vai dizer as pessoas é verdade, é gentil e é necessário? Se sim, ainda assim, existem jeitos de falar, ser sincera não é sinônimo de grosseria.

11. Elogie livremente.

Sim, elogie. Nós precisamos mudar essa ideia de que elogio serve para deixar as pessoas metidas, não é não. Elogiar as pessoas, além de deixa-las feliz, vai elevar sua energia. Nós precisamos e devemos nos sentir valorizados, respeitados e amados. Não tenha medo de falar que gosta da roupa de alguém ou como admira seu senso de humor, deixe as pessoas saberem como você admira e se sente bem perto delas.

”Compartilhar seus pensamentos gentis é a maneira mais fácil e rápida de impactar positivamente o dia de alguém.”

12. Tenha mais tempo para as coisas que você ama.

Eu sei muito bem que a vida pode ser corrida, mas se permita ter brechas na agenda para praticar atividades que você gosta, se permita explorar suas paixões, sem medo. Pode ser tão simples como tomar café da manhã lendo jornal. Seja la o que for, viva a sua vida de maneira mais especial possível. Experimentar coisas que você ama e tem vontade de conhecer além de trazer mais alegria, gera uma sensação de satisfação. Fazer coisas que te tragam valor e significado tornam sua vida mais bonita e fica mais fácil lidar com os desafios e dificuldades que apareçam.

E você, quais as pequenas mudanças que você faz para melhorar sua vida no dia-a-dia? Compartilhe conosco nos comentários! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s