FED UP

 

Fed Up é um documentário lançado em 2014 e tem na netflix. Mas confesso que até então não tinha dado bola – ou ouvido falar e me interessado falar e acho que muita gente também.

”Fed up aborda a questão do consumo exagerado do açucar e a consequente empidemia da obesidade mundial.”

Esse documentário desmascara vários mitos da alimentação e não culpa somente a gula e o sedentarismo pelos altos índices de obesidade, principalmente na infância. A culpa é também do governo que não se atenta a isso como deveria e a industria alimentícia se aproveita. A ideia das empresas nesse ramo – segundo o documentário – é atrair as pessoas cada vez mais cedo para que possam se tornar eternos ”clientes fieis”.
Eu confesso que relutei muito para ver esse documentário, mas achei bem esclarecedor… E nós como consumidores de alimentos processados, deveríamos consumir esse documentário (e outros desse tipo) para mudarmos e melhorarmos nosso relacionamento com os alimentos e óbvio as consequências disso.

O fato é que vivemos no automático e a gente não para para consumir informações importantes, como essa. Achei bem tranquilo de ver, mesmo que a gente relute (principalmente por nós que temos um paladar mega infantil), é um documentário que esclarece muitas coisas… Espero mesmo, que quem não tenha assistido, não resista, e se alguém já assistiu, mudou a vida de vocês? Bom, eu vou ver como vai mudar a minha e volto a falar sobre isso… 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s