7 dicas: Como parar de se comparar com os outros – e aproveitar a sua vida.

Eu vivia no conflito: minhas regras x regras de todos e confesso que quando estava deixando a vida me levar, fui dessas que me comparei e dava desculpas para tudo, me perdi. Só fui me encontrar quando resolvi que precisava descobrir quem eu era de fato:  uma garota sonhadora que acreditava que poderia começar seu próprio negócio, inventar coisas que mudariam o mundo, (ainda acredito – tudo é possível.) tornou-se amigável olhar para minha vida, sendo eu mesma.

01foto

Estava cansada… O pensamento (e atitude) de falhar estava super presente e eu não estava mais tentando ser a melhor versão de mim mesma. Então, decidi aprender a amar minha vida novamente. Ainda não sou nem um sucesso, mas arranjei algumas maneiras para acabar com as comparações e curtir minha vida agora.

1. Esteja ciente. Fique presente. 

O simples ato de estar presente, perceber sua ações faz maravilhas para sua psique. Você se torna mais consciente e percebe o que é quem é você e como fala contigo mesmo.
Tome nota de quantas vezes você desvia e se compara com os outros, isso é uma batalha perdida, e continuará a se deleitar em sua alma se você permitir.

”As vezes, a comparação acontece porque as pessoas perdem de vista quem são e o que querem da vida. ”

2. Aprenda a se amar novamente.

Não tem receita mágica, mas o principal ponto aqui é se enxergar, se conhecer, saber onde o calo aperta e onde a felicidade flui, o que faz você se sentir plena, etc.
Elas não confiam no caminho em que estão e pulam de navio. No entanto, ter uma relação saudável com você deterá todos esses pensamentos negativos. Quando você aprende a se amar novamente, você começa a perceber sua auto-estima e tudo o que você tem para oferecer.

3. Lembre-se: você sempre tem uma escolha.

Quando você olha para as realizações de alguém, pode facilmente se sentir derrotado. Mas lembre-se: essa pessoa fez muitas escolhas e trilhou um longo caminho para chegar onde está. Não deixe que seus pensamentos ou comparações paralisem de criar a vida que você deseja. Você tem muito a oferecer ao mundo.

”A última coisa que você quer fazer é silenciar suas esperanças e sonhos. Quando você se sentir para baixo, concentre-se em sua situação, nas metas e empurre-se para continuar a avançar.”

4. Reavaliação de seus objetivos.

Existe uma coisa boa que resulta de se comparar com outras pessoas: você pode ganhar uma nova perspectiva do quer para sua vida, o que serve e o que não serve mais. Além de desejar uma mudança, o legal é reavaliar seus objetivos e quem é você nesse mundo. Porque sim, você pode querer coisas novas, completamente diferente de antes. Imagine como alcançar eles e coloque em ação. Quanto mais você persiste, mais perto está de realizar.

5. Comemore a sua singularidade.

Se amar não é um ato único, é algo que você deve praticar todos os dias.

”Não tenha medo de abraçar suas peculiaridades ou diferenças. Você deve encontrar a sua voz e compartilhar seus dons e talentos com os outros. Só porque alguém faz algo, uma maneira não significa que seu jeito seja errado. Todo mundo tem seu próprio caminho e a última coisa que você quer fazer é ficar à sombra de outro.”

6. Esteja bem com a imperfeição.

Não existimos para agradar senso estético de ninguém. Está tudo certo ser imperfeito. Não tenha medo de tentar e falhar … e depois falhar novamente. Este processo irá ajudá-la a crescer e permitir que você se sinta confortável caso as coisas mudem o rumo.

”Até Beyoncé teve que aprender a se retirar – e se ela pode fazê-lo, você também pode.”

7. Aprenda a celebrar os outros.

Quando você aprende a celebrar as realizações dos outros, você realmente será mais feliz com sua própria vida. Isso é porque você deseja coisas boas e é essa energia que coloca em movimento.

Diga-me, você já sentiu como se estivesse sempre se comparando com outras pessoas? Quais foram as maneiras que você parou e aprendeu a amar sua vida?

Deixe um comentário

