8 coisas que você pode fazer na sua casa para ajudar a relaxar.

Sabe aquele dia mega estressante, depois de horas produzindo você está pronto para se esparramar no sofá e só lembrar da vida no dia seguinte? Você chega em casa… E e no momento que abre a porta, sua casa doce casa, imediatamente te presenteia com uma onda imediata de e stress. Você não tem uma área para relaxar depois de um longo dia no escritório. Então, para consertar essa bagunça feia (chatice), aqui estão oito maneiras de desestresar seu ambiente doméstico para te ajudar a se sentir mais relaxado.

1. Incorporar mais plantas.

2f029c4ffaadfd4d0b1db246010264f4
foto

Plantas na decoração é uma maneira de impactar positivamente sua casa.

”Ao se cercar da natureza, os níveis de estresse diminuirão e você poderá se tornar mais criativo. Além disso, as plantas liberarão mais oxigênio e umidade no ar para ajudá-lo a respirar melhor. Impulso de humor imediato!”
Jacqueline DeMarco

2. Descarte-se da desordem.

5f0ec18c006cc2cfa4eba47ae6ff2e4d
foto

Casa bagunçada pode inibir seu humor e te fazer sentir ansioso. Em algum momento do seu dia, reserve 30 minutos para dar uma geral como organizar papéis que ficam soltos, dobrar roupas, organizar livros, lavar a louça. Por mais chato que o processo pareça, isso vai relaxar sua mente e evitar esse impulso de ansiedade no dia seguinte.

3. Crie uma área de paz.

212c374d935a8797211e394e90c6e3d2
foto

”Um dos principais motivos pelo qual você pode sentir que seu ambiente familiar é estressante é porque você não sabe por onde parar, diminuir a velocidade ou separar as coisas.”

Isso serve principalmente se você trabalha em casa (ou leva para casa), o objetivo é separar ambiente de produção e ambiente onde você relaxa.  Se você utiliza todos os ambientes para trabalho (ainda que seja só responder aquele e-mail rápido), isso pode confundir seu cérebro. Ao invés disso, escolha um canto (ou ambiente) que a regra é que não entre trabalho ali, assim você terá um canto acolhedor e ler um livro para se sentir mais a vontade e confortável em sua própria casa será fácil, possível e prazeroso.

4. Faça a sua cama todos os dias.

a7298dd867aa41f7b454d559f4bab0e8
foto

Sim esse é o chiche mais chato que existe, mas super eficaz. Por mais louco que pareça, fazer a cama todos os dias pode sim impactar positivamente seu humor e consequentemente seu dia e sua casa. Seu quarto é como oásis, se sua cama estiver uma bagunça, você não vai vê-la como o santuário que deveria ser. Além disso,  já experimentou ir para a cama com ela feita? Você sempre se sente bem, é certo!

5. Use cores que acalmam você.

59a6acbc11067a814395d746cc3f5d6c
foto

As cores mais frescas, como azul, violetas, rosas, verdes podem acalmar seus pensamentos e trazer uma presença de paz para sua casa. Se aventure, com milhares de cores no mercado, pinte parede com tons coloridos para ajudar a acalmar sua mente, ou se preferir ser mais discreta, utilize cores dos detalhes e vale fazer seu objeto colorido.
Dica extra: Tons de cinza para ajudar a equilibrar a energia nos ambientes.

8. Incorporar tanta luz natural quanto possível.


9ec78ea88d22cef51080ee7b460386ce
foto

Luz é vida. Estar frequentemente em uma casa mal iluminada tende a deixar você com humor ácido. Abra seu espaço e deixe a luz entrar. Com mais exposição à ela, seu corpo pode absorver mais vitamina D, o que, em troca, pode fazer você se sentir mais feliz, mais calmo e pode fazer você adormecer mais facilmente. Abra as cortinas e persianas assim que você acordar.

E você o que faz para se sentir mais feliz em seu lar? Compartilha aqui comigo que vou adorar novas dicas… Beijinhos! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s