4 truques da mente para melhorar sua vida

Sem título1

Em uma era de informações praticamente dadas a nós, não é dificil ver estudos, pesquisas circulando por ai, para provar que nossa mente é poderosa para caramba. Um exemplo é:  Ciência da Imprudência e da Atenção Plena contou com Ellen Langer uma professora de Harvard, cujo trabalho sugere que a maneira como pensamos sobre as coisas pode afetar nossa saúde, competência e felicidade. Não vou estragar tudo, porque vale a pena definitivamente o tempo investido, mas esses estudos me fazem acreditar cada vez mais sobre o quão nossas mentes são magnificas e algumas maneiras super populares (que super coloco em prática) para colocar esse poder todo em prática e impactar grandemente sua vida.

Mantras.

Aposto que esse conceito já familiar – uma palavra ou frase que você repita todos os dias. Já experimentou? Pode ser aquelas citações inspiradoras que a gente encontra e por ai, mas se você quiser, pode ir mais além e trabalhar uma área em sua vida que você esteja passando por uma tensão, sofrimento ou tristeza. É um ótimo começo para aplicar um mantra.
Seu mantra pode estar relacionado com qualquer aspecto da sua vida que você precise evoluir, tipo autoconfiança (”eu sou suficiente- eu me basto”),  prosperidade (”Abundância entra na minha vida de maneira surpreendente e milagrosa”) a felicidade (Sou a felicidade, tenho a felicidade, o universo é meu cúmplice, tudo conspira a meu favor”)
Mantra é basicamente uma oração, por isso é importante que sejam afirmações positivas, evitando o uso das palavras não, nunca e outras negativas, indicando algo que você não quer.

Sonhar acordado.

Meu preferido, simples e divertido. Basta dar um tempo, relaxar e deixar os pensamentos e idéias não estruturadas darem o ar de sua graça. A ideia é deixar a sua mente ir, sem prende-la. Observar se divertir (transformar o que for preciso). Isso é se você quer seguir uma fantasia em sua cabeça ou imaginar sua vida ideal, apenas se entregue.

Gratidão + Positividade.

Acho que esse tópico é o que mais precisa de esforço da minha parte. Mas já mais que comprovado o efeito que a positividade tem sobre a nossa vida, muitas vezes é mas fácil dizer do que fazer.
É moleza desviar desse caminho, por isso sempre importante estar presente e observar nossos pensamentos. Ao invés de se concentrar no que não quer que aconteça, pode mudar o foco para algo que queira muito, lembrar sempre de olhar para o que você já tem (ainda que seja só o fato de estar vivo).

”A gratidão é uma grande ferramenta mental.”

Questionando seus pensamentos,

Temos que aprender a diferenciar o acontecimento do significado que damos a ele. Por exemplo, se você receber uma mensagem de um amigo dizendo ”oi”, tentar acreditar que ele esta chateado e que você fez algo muito terrível irrita-lo. Quando na verdade, você não pode saber se é verdade essa dissociação da ideia que ele esta chateado. Apenas seja leve, se as pessoas querem jogar, deixe-as sozinha. Na vida a gente precisa ser leve e se for preciso direto.

”Não são nossos pensamentos, mas nosso apego aos nossos pensamentos, que causa sofrimento. Anexar a um pensamento significa acreditar que é verdade, sem perguntar. A crença é um pensamento que temos sido anexando, muitas vezes por anos. “

Pratiquem e sejam felizes pessoal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s