Rituais diários – essenciais para sua vida!

Oi pessoal!

Olha só atire a primeira pedra você que é bagunceiro e sua vida flui que é uma beleza?! Não dá né?! Tem que ter uma certa lógica no dia, pra simplesmente não viver ele como se fosse mais um dia somente e sim, o dia, para fazer o melhor. E sim, ser feliz mesmo com a correria do dia, mesmo que tudo que esteja acontecendo não seja o que estava nos seus sonhos, temos que fazer nosso melhor para termos a vida mais leve possível, o que acham?!

03

Então vamos lá a dicas bem básicas e grátis pra você que tem a vida doida e corrida que pode aproveitar muito bem:

Crie uma rotina.

Sim gente, se planejar deixa sua vida mais organizada e você sente aquele gostinho de dever cumprido no final do dia. Crie listas, horários, cada um tem um método no meio da bagunça toda, mais a lista sempre ajuda! Mas antes de sair correndo pro trabalho, fique atenta ao ritual matinal. Para começar bem o dia, o ideal é não começar de mal humor, tipo ”que vida de merda eu tenho, acordo as 7 da manhã correndo e tenho que ir trabalhar, ó céus” Pera lá amigo, acorda, respira, e faz alguma atividade que você goste, tipo tomar café lendo jornal, vá caminhar, ou correr. Quando você respira e tem a sensação de que viver é bom você leva o dia mais leve e com disposição.

Reze ou medite.

Segundo alguns estudos, tanto uma quanto outra atividade trazem beneficios para mente e o coração. Mas por exemplo, se esses métodos não se encaixam de jeito nenhum na sua vida, não é a sua cara, tente a tática de apenas tirar uns minutos no meio do tumulto do dia a dia para não pensar em nada. Relaxar a mente ajuda a clarear as idéias.

Atividades em família.

É importante manter firme os laços com a nossa familia, na correria do dia a dia, a gente acaba deixando a vida passar e só focando nas coisas que precisam ser resolvidas, nos problemas. E a vida não é feita só de problemas e trabalho, por isso todo dia, em algum momento crie um ritual, uma atividade para reunir a familia, não precisa ser a noite toda, apenas um momento para que vocês possam se reunir e saber sobre o dia do outro. Pode ser fazer refeições, ou assistir um seriado, filme juntos, ou outra atividade que mantenham todos conectados!

Não passe o dia ”levando”.

 Não foque o dia nas horas e minutos que faltam para você ir pra casa. Você começa a fazer tudo de qualquer jeito tanto no trabalho quanto nos estudos e o tempo parece passar bem mais devagar. Se concentre mais, esquece o mundo lá fora, foque na sua tarefa. A eficiência aumenta e o trabalho se torna mais prazeroso e de quebra o tempo passa voando!

Ajude.

Ninguém gosta de gente folgada não é mesmo?! Então sempre que puder se ofereça para fazer uma atividade que não goste tanto, pois aquilo vai ser reconhecido, e a convivência no trabalho e em casa tende a ser bem mais leve.

Não esqueça dos amigos.

Eu sei, a correria do dia não permite. Mas veja bem, amigos é uma parte importante da nossa vida, e a amizade só fica firme e forte se nos esforçamos para mante las assim. Se não da pra tomar a tão esperada cervejinha, mande uma mensagem no grupo do whatsapp, ou ligue pra sua amiga para contar uma fofoca engraçada. Não esqueça deles, que eles não esqueceram de você.

Reserve um momento relaxante a noite.

Qualquer coisa que você goste, como assistir um seriado, ler um livro, tomar um banho, ou simplismente ficar na companhia dos seus amores

Espero que gostem, e adaptem para vida de vocês, faz uma enorme diferença!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s