Série: 13 Reasons Why

Sei que posso estar bem atrasada com esse post, mas na verdade nem iria colocar no ar, já que choveram criticas a essa série (a maioria do tipo: “que perigo para o pessoal que sofre com depressão” ou ”isso é incentivo ao suicídio”) Por bem, achei legal mostrar o meu ponto de vista que foge um pouco dessa critica de massa que tenho visto por ai. Bom, para quem não conhece a série 13 Reasons Why conta a história de uma estudante que mata após uma série de acontecimentos,  protagonizados pelas pessoas a sua volta. Ela deixa uma caixa com fitas revelando os treze motivos que levaram ela a tirar a própria vida.

A questão do suicídio em si é forte, pesado, triste, mas acho que é importante para nós entendermos o contexto de sociedade e como vivemos nela que o mundo vai além do nosso umbigo.
Não consigo entender essa série como incentivo ao suicídio, é claro, que é mais um desses assuntos que incomoda, acredito que porque as vezes não depende só das pessoas que estão sofrendo ou passando por uma situação complicada, e sim da gente fazer alguma coisa. E como gostamos de manter os braços cruzados e reclamar da vida não é mesmo?
As pessoas a sua volta são outras pessoas e quando você se relaciona, não é só seu ponto de vista, seu bem estar, sua vida que vale, se existe mais de uma pessoa, é uma equipe. E todo mundo precisa estar de acordo. Acho que essa série é um alerta, um pedido para a gente olhar para o outro, mas de verdade, com amor, com respeito, sem pré julgamentos. Por isso não sinta dó, olhe a sua volta, ajude quem precisa, doe seu tempo. Não é necessariamente incentivo ao suicídio, mas sim, para gente abrir os olhos e enxergar mais além de nós.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s