Decorar – 7 dicas para começar.

Eu vivo falando por aqui que decoração que faz a gente derreter é aquela que a gente olha e fala: ”meu deus, é a sua cara e como gosto muito de você, me sinto em casa na sua casa…” Mas dai aposto ai que você anda se perguntando como é que faz pra descobrir como seria a casa com a sua cara e a resposta é simples: se conheça. Mas como nada é tão pá pum assim vou te ajudar com algumas dicas para você se guiar e fazer da sua casa seu espelho.

a7512612cbc15ad80591592f2de8cb04foto

1- Quem você é = é o que você gosta. 

A unica coisa que você precisa saber é quem é você nesse mundão de meu deus. O que você gosta e quais sentimentos você tem. Por exemplo: se você é um viajante nato, enfeite sua casa com as viagens que você faz, você pode refletir isso em objetos, fotografia, etc. Se você é hiper, mega, ultra família, você precisa daquele móvel artiguinho da sua tataravó que representa a família para você. Aquilo que você gosta, tem sentimento, fala por si só.

2- Qual seu estilo de vida. 

Bom, é importante a casa ser sua cara, mas ela precisa funcionar (por isso tem a nossa série guia básico para decorar, aqui no blog.) É importante que seus gostos sejam alinhados a sua vida, você é caseiro, viajante, recebe muitos amigos? Tudo isso tem que levar em conta.

3- Você é neutra ou colorida?

Quer saber como? Se olhe no espelho, suas roupas refletem exatamente quem é você na paleta de cores, é claro que da pra brincar com cores e texturas. Eu gosto mais da base neutra com detalhes coloridos e textura, é mais fácil de mudar a longo prazo, lembrando que para uma parede rosa pink virar branca de novo é trabalho para caramba hein. Se quiser se jogar nas cores, tenha certeza que essa é você e não só uma fase. Caso seja uma fase, se joga nos adesivos e tecidos. (Acho que vou fazer um post especifico para transições temporárias.)

4- Tendências. 

Serve para você ter ideia do que está na moda, não é pra mudar a sua casa toda vez que uma nova tendencia se instala. A melhor tendencia é você e sua evolução. Olha só, se você pesquisar tendencia é justamente aquilo que reflete o comportamento e a evolução das pessoas, se você mudar sua casa muda automaticamente. ps: Gosto muito das tendencias sustentáveis, não tem jeito melhor de ajudar o mundo.

5- Se inspire. 

Pinterest e instagram estão ai para isso, quer ideias se joga nessas plataformas, a gente tem que se inspirar, e sei que é dificil a gente não fazer uma cópia barata, mas abre a cabeça para o mundo das inspirações e pega o que de fato serve para você.

6- Barato ou caro?

Olha, a mistura é a ultima tendencia. Não se preocupe em ser uma peça de designer ou de brechó: o que interessa é que você goste, caiba na sua casa e importante que essa salada mista toda se comunique, ainda que seja muito diferente.

7- Que regra seguir? A SUA.

Não se apegue as dicas das revistas, a unica coisa que importa é quem você é e que casa você quer morar. Isso é: invente moda mesmo.

8- Na dúvida, tenha paciência.

Ou invista pouco dinheiro. Gente na duvida espera para ver se não é calor do momento, se aquilo realmente tem a ver com você e faz parte de quem você é. Espere, tenha paciência, pesquise. Se alguma coisa permanece na sua lista de desejos muito tempo, essa coisa vale a pena, caso contrário pode ser caso passageiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s