Inspiração: Decoração tem que ter a sua alma.

Quando inciei o projeto #decorecomautonomia (que ainda está sendo produzido) deixei claro desde o inicio que meu objetivo é ajudar tecnicamente a todo mundo planejar a casa de maneira funcional, entender como funciona um ambiente para que você viva nele, para que ele faça parte de você. Muitas vezes, aliás, sempre vejo pessoas perdidas na questão de decoração e eu sempre digo e repito: decoração não sou eu que faço, é você, a casa é sua. O que eu te ajudo é gerenciar melhor os espaços, mas a alma da coisa é totalmente sua. Então quando eu faço um projeto não quero que você copie, não quero que seja eu, eu quero que você se inspire, eu quero que você se ache, a minha marca eu deixo em fazer a coisa funcionar, a alma da casa é sua, afinal a casa é sua.

Dito isso, cai de paraquedas a dois dias no vídeo no youtube do live by lufe , Lufe é um fotógrafo brasileiro que inciou a carreira dele em Londres com um projeto maravilhoso, o propósito do trabalho dele é mostrar através das fotos a alma das pessoas, a energia delas, não preciso nem dizer que me apaixonei, primeiro por ele que é uma pessoa iluminada, depois pelas casas que ele fotografa que é uma fonte de inspiração para todo mundo. A casa da stylist Flavia Brunetti, que divide casa e trabalho (de fotografia) em um mesmo espaço. Aliás, vocês já perceberam que fotografia por si só carrega pessoas incríveis para representa-las?  Então vamos espiar a casa dela aos cliques do Lufe?

Flavia-Brunetti-Life-by-Lufe-Apartamento-e-estudio-fotografico-28

Flavia Brunetti tem a casa que eu vivo falando por aqui: a dela. quando você quer uma coisa sua, desconstrua as revistas, as dicas padrões e se joga nela. A casa da Flavia tem vários pontos que eu gosto muito ela não esconde, o que ela gosta ela mostra mesmo e com muito amor (porque meu sentimento foi de amor quando vi a matéria toda).

Flavia-Brunetti-Life-by-Lufe-Apartamento-e-estudio-fotografico-9Flavia-Brunetti-Life-by-Lufe-Apartamento-e-estudio-fotografico-6

Gente, presta atenção onde a criatividade pode chegar: ela criou ali no espaço da tv, uma personalidade sem tamanho, ao invés de utilizar um rack normal e tradicional, utilizou uma CABECEIRA DE CAMA, com os famosos tijolos de concreto com prateleiras de madeira, deixou tudo a mostra com muita personalidade, além de ter uma tv no quarto juntou o útil ao agradável dando personalidade aos enfeites, quadros e tudo que faz sentido para ela. E saca só esse armário: estilo antigo com um toque de tecido nos detalhes, arrasou! Flavia-Brunetti-Life-by-Lufe-Apartamento-e-estudio-fotografico-13

Flavia-Brunetti-Life-by-Lufe-Apartamento-e-estudio-fotografico-19

Cada cantinho da casa parece refletir ela, a dinâmica e energia que ela leva a vida!

Flavia-Brunetti-Life-by-Lufe-Apartamento-e-estudio-fotografico-38

Flavia-Brunetti-Life-by-Lufe-Apartamento-e-estudio-fotografico-26

Flavia-Brunetti-Life-by-Lufe-Apartamento-e-estudio-fotografico-4

Flavia-Brunetti-Life-by-Lufe-Apartamento-e-estudio-fotografico-2

Flavia-Brunetti-Life-by-Lufe-Apartamento-e-estudio-fotografico-10

Viram? Não existe regra, a casa está sempre alinhada com sua energia e sua essência, enquanto você estiver sem saber para onde ir a sua casa vai estar sem alma, por isso a minha dica é se encontre, se ame, seja você com toda sua totalidade e doe essa energia a sua casa, tenho certeza que ela vai ser digna do clique do Lufe.

Se quiser ver mais sobre a matéria, veja aqui. Que você tenha se inspirado nessa casa linda, nesse dia lindo e use toda sua criatividade na casa nova. Beijinhos iluminados.

Deixe um comentário

