Guia básico para decorar – Quarto

Preciso falar uma coisa antes de inciar esse post, se você quer guiar sua obra a palavra chave é: teste tudo! Fita crepe/adesiva e trena são suas aliadas indispensáveis nessa jornada. 

Esse banquinho: foto pinterest

Não tem como falar de quarto sem mencionar o item indispensável desse ambiente né: A cama. Afinal sem ela, não temos ambiente.  Então primeiro você precisa saber qual cama vai escolher e para isso tem um guia básicão ai bem ilustrativo:

colchoes

colchoes-2

Mas é importante ter algumas coisas em mente para a escolha da cama:

1- É um quarto de casal ou de solteiro? Quantas pessoas vão dormir nesse quarto?
2- Circulação, você precisa considerar, no minimo 60cm para ficar confortável. Se não for possível circulação em ambos lados da cama, encosta um do lado da parede e decide ai no par ou impar quem tem que fazer o malabarismo para levantar a noite, caso precise.
ps: Eu prefiro o lado da parede, caso alguém vá atacar a gente a noite, da tempo de eu fugir (ou não.)

1bd5d40913a605fa7e8e72e2acacfcd7foto

Criado mudo ou comoda.
Posicionou a cama, isso fica muito mais simples: no espaço de “sobra” encaixa o criado mudo e caso você tenha um espaço maior pode utilizar uma comoda, assim você ganha mais um lugarzinho para armazenamento.
O que é importante ter em mente nesse item:
Profundidade- não precisa de um armário do lado da cama, vejamos o que colocamos a mão na hora de dormir ou descansar? Celular e todos os itens complementares, óbvio. e caso caiba: Abajur, livros, cremes, enfeites (tipo, flor, vasos). Para acomodar tudo isso em média uns 45cm de profundidade já da e sobra.
altura- Deixa 10cm +/- abaixo da sua cama, as camas box de hoje tem em média de 60/70cm de altura, então o ideal é que seu criado mudo fique 10/5cm abaixo da cama, isso porque caso você se mexa muito não corre o risco de derrubar nada e destruir o quarto enquanto dorme, inclusive ai vai outra dica: todas as coisas altas deixa pro lado de fora (utilizando a cama como referência) do criado mudo, sabe? perto da cama vai as coisas mais baixas.
Extra: deixe seu criado mudo/comoda pelo menos com uma folga de 10cm da cama. isso é para que as cobertas tenham espaço e não fique tudo muito grudado.

f3bbe801b26d87f04b12c875c8d5684afoto

Guarda roupas:
Altura: o limite é o teto.
Profundidade: 60cm o ideal, por conta dos cabides.
Portas de correr e de abrir: porta de correr ocupa muito espaço, então se tiver de sobra ok, se não descarta na hora. Lembrando que as portas de abrir precisam de circulação, ou seja, porta maior que a circulação que você tem, não abre totalmente e ai no dia a dia você perde muito a visão do armário, além de ser chato ficar esmagada/o para procurar roupa.
Vai ai algumas observações quanto a medidas:
pra cabideiro: altura do cabide até o final do armário padrão de 1m, ou pegue sua roupa mais comprida e da uns 5cm para ela respirar. É importante que ele seja fixado mais ou menos na sua altura, teste levantando sua mão sem forçar o movimento e mede até o chão. Deixe 7cm +/- entre o cabideiro e o maleiro.
Nichos para roupas dobradas: gosto de nichos de 30/50×30/50, mas isso é preferencia.
Prateleiras valem o mesmo raciocínio, o negócio é você entender se usa mais cabide ou prateleiras para ai sim planejar seu armário.

bb7c5aa12ecaaca3c846d569884e2537foto

Fazendo o quarto funcionar bem a vida fica muito mais fácil e bonita. E ai, gostaram? Contem ai para mim. Vamos trocar idéias. Beijinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s