4 dicas para ficar mais presente hoje.

Hoje estava pensando em como queria estar em Campo Grande com meu namorado, aproveitando cada momento com ele, afinal estou com saudades, mas a três meses atrás quando fui para Campo Grande fiquei uma parte do tempo pensando como seria maravilhoso passar o tempo com a minha família aqui e imaginando como queria passar natal aqui, como todos os anos. Consegui, estou aqui a um mês, prestes a voltar, morrendo de vontade de voltar  e aproveitar. De fato aproveitei todos, mas percebi que em Campo Grande eu comecei a criar uma rotina para estar mais presente, isso é viver minha vida naquele momento e por algum motivo estava com mais vontade lá.
Mas hoje vim aqui compartilhar algumas coisas que venho praticando a algum tempo, para vivermos nossa vida, porque o tempo vai passar de qualquer jeito e se a gente não aproveitar o dia de hoje, vai passar e você não fez nada, nem ontem, nem amanhã, o que você pode fazer hoje pela sua vida, você faz.

01

foto

1- Mente descontrolada é a oficina do diabo. 

Não sei se você percebeu, mas sua mente é uma maquina descontrolada, quando você em um assunto ela já está no décimo e se você deixar se perde nesse mar de pensamentos aleatórios. A gente precisa tomar o poder de volta e dominar nossa mente, afinal, quem manda em quem aqui? Melhor jeito de fazer isso é se conhecer, quanto mais você se conhece mais você sabe diferenciar o que o mundo externo está tentando te enfiar a goela abaixo e o que de fato faz parte de você, da sua essência, o que de fato faz seu coração brilhar. E não tem jeito, para se conhecer tem que se aventurar, literalmente, tem que fazer coisas novas, ler coisas diferentes, conhecer gente nova, sair da bolha mesmo, as vezes é dificil, mas se permita, assim fica natural você saber o que pertence a você e de quebra você aprende a aproveitar as coisas simples da vida, eu por exemplo adoro ir na janela a noite, quando a rua tá sem movimento algum e respirar o ar, sentir o cheiro da noite, é simples, mas é algo que me reconecta.

2- Foque na atividade. 

Esse papo de que você precisa ser 20 ao mesmo tempo é só pra te tirar a paz, foque em que você está fazendo e faça bem feito, não adianta lavar a louça pensando na resposta do e-mail que você tem que responder, porque dai você não faz nada direito. As coisas precisam ser feitas e nem sempre é a nossa atividade preferida, mas o resultado de tudo é sempre muito positivo. Então foca na atividade, faça no tempo que tem que ser feito e aprecie o resultado.

3- Está com um problema? Aceite.

Primeiro passo para qualquer coisa se resolver é você aceitar, ai você analisa todas as possibilidades para resolver. Não adianta se desesperar, por exemplo: tá com uma divida, não adianta dar chilique, chorar e culpar o governo por isso. Aceite e coloque no papel quais são as possibilidades de pagar, ah, mas to sem emprego. Então o primeiro passo você já tem né? E é óbvio: procurar um emprego. Estou dando um exemplo básico, a gente fica sempre preocupado, tenso e não se permite viver porque temos um problema a ser resolvido. E no fim das contas o seu problema só será resolvido com planejamento e paciência, choro não resolve nada e viver no futuro também não. A única certeza que temos é que o tempo não para, se você parar sua vida, nada flui.

4- Tente algo novo. 

Essa é maravilhosa, faz parte do processo de se conhecer, se amar e evoluir, simplesmente saia da zona de conforto e encare novas possibilidades, os sonhos estão ai para serem alcançados e a cara de pau (coragem) a gente só precisa dar um empurrãozinho para acontecer. Tente algo novo e descubra um mundo de possibilidades, um mundo lindo para você desfrutar. ps: eu estou aprendendo a meditar.

E você, tem alguma dica para mim? Vamos compartilhar nossas experiências. Beijinhos

Deixe um comentário

