Um ano mais verde.

Todo ano é a mesma coisa, a Pantone lança a cor guia e eu, particularmente amo essa tradição. Já tinha verificado a cor de 2017 mas quando fui mais a fundo amei mais ainda saber que a escolha é sempre simbólica e que é resultado da observação dos movimentos culturais que o mundo passa todos anos. Dito isso, preciso dizer que fiquei maravilhada com a escolha desse ano, saca só:

Um ano mais verde. Em seu site, a Pantone explica sua escolha:

“Greenery é a cor dos recomeços. Seu tom cítrico levemente amarelado evoca aqueles primeiros dias da primavera, quando o verde da natureza começa a renascer, restaurar, renovar. Sua associação com folhagens e a exuberância da vida ao ar livre sinalizam ao consumidor o momento de respirar fundo, se oxigenar e revigorar.

Greenery é o tom neutro da natureza. Quanto mais submersas as pessoas estiverem na vida moderna, mais elas sentirão a necessidade de imergir na beleza física do mundo natural. Essa mudança se reflete na proliferação de todas as coisas “Greenery” no nosso dia a dia, do planejamento urbano à arquitetura, passando pelo design e lifestyle. Antes uma constante periférica, a cor está agora sendo puxada para o primeiro plano, se tornando uma matiz onipresente no mundo.”
Clica aqui para ver o video 

Pra mim a escolha fez bastante sentido (calhou com meu momento mas consciente) e me sinto no caminho certo. Precisamos de um mundo mais verde, muito mais sustentável e muito mais vivo, então vale lembrar que a mudança começa com a gente. Por isso amei as dicas da JoJo, dona do meu blog preferido (UASZ) e acho que estão lá as melhores dicas de consumo mais consciente, casa mais responsável e bolso econômico.

Agora que a gente ficou um pouquinho mais ligado nos paranauê , vamos lá fazer nossa parte né? Beijinhos.

Deixe um comentário

