Seja diferente, seja tolerante.

Acho que mais que discutir posição politica e como o mundo pode ir pra frente, precisamos urgentemente discutir como é viver em sociedade, porque esse é um conceito que parece estar distante.
O mundo tem 7 bilhões de pessoas, ou seja, você pode não gostar de todo mundo nem de todas idéias, MAS VOCÊ PRECISA OBRIGATORIAMENTE RESPEITAR. Respeito é a base da boa convivência. Sei que da raiva, arranca as veias da garganta, mas você tem um cérebro ai amigão, coloca pra funcionar. O mundo não vai ficar melhor se você eliminar todos os diferentes. O mundo só fica melhor quando temos tolerância, flexibilidade, empatia.
Antes de espalhar aos quatro ventos que você está certo aprenda, leia, temos veículos maravilhosos, nunca se teve tanta informação quanto hoje. Leia, aprenda, seja curioso, critique e por fim forme sua opinião.
2
Tome cuidado com os discursos, eles são perigosos.
Te põe em um patamar onde você acha que é melhor que alguém, que sua ideia salvará o mundo, não é bem assim. Primeiro que ninguém vai salvar o mundo, já basta cada um ser o melhor que pode ser, com empatia e respeito, o mundo já fica muito melhor. Cada um tem uma história, as vezes mais sofrida, as vezes mais tranquila, mas ninguém nesse mundo é pior ou melhor que você, somos apenas pessoas diferentes. Você não é um cidadão de bem, porque não é melhor que ninguém. Presta atenção, todo mundo tem defeitos, todo mundo precisa evoluir, todo mundo precisa e merece respeito. Compartilhe as idéias que quiser, com muita tolerância e flexibilidade, e se alguém não concordar, tá tudo bem. O mundo não gira em torno do seu umbigo, desce do pedestal.
Vamos trabalhar nossos corações, nossas mentes e nossas atitudes, vamos nos repeitar mais, ser mais empáticos espalhar amor, para ai sim sermos diferentes e boas pessoas. 
Beijinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s