A importância de se conhecer.

Antes de mais nada: VOCÊ PRECISA DISSO.

A algum tempo falo na importância do auto conhecimento por aqui e na vida, mas o pulo do gato aconteceu sexta feira retrasada e estou aqui para compartilhar, porque tem uma semana que me sinto outra pessoa.

img_0803

Eu estou trinta e poucos quilos mais gorda do que gostaria e isso deveria ser motivo de vergonha, já que no meu caso tenho um caso sério com fast food e toda gordura saturada desse mundo, ou seja, um paladar mega infantil. Ao longo dos últimos 4 anos engordei e simplesmente não consegui mudar meu quadro, começava a academia, mas nada durou. A anos tento encontrar uma motivação e não achava. Estava vivendo em um modo zumbi, com uma energia baixa. Então comecei a trabalhar minha energia para ver se as coisas mudaram. E nenhum resultado extraordinário. Gosto muito do Gui Ortiz, quem quer se aprofundar em energia, vale a pena conferir, para mim é uma pessoa mega iluminada e a vibe é contagiante. Foi ai que ele me deu um insight: melhore sua energia correndo, além de meditar.

Estou fazendo isso a uma semana e minha energia já melhorou um monte, comecei caminhando, afinal, faz anos que não me exercito. O meu objetivo é estar com minha energia alinhada e estar bem. O corpo maravilhoso é consequência, que será maravilhoso também.

Eu quis compartilhar esse meu começo de experiencia por aqui, porque acredito (e pela minha experiência) que a gente só consegue focar quando realmente entendemos o que acontece dentro da gente. Quando a gente faz as coisas pelo olhar do outro, elas não acontecem e a gente se frusta. Hoje faz 8 dias que estou fazendo caminhadas, só me dei de descanso o domingo, nesses oito dias tive preguiça, dor na coluna e cólica, mas fui. O fato é: para mim, emagrecer é a consequência de algo maior ainda: que é minha energia boa e meu bem estar interior.

Se você não está conseguindo realizar algo, talvez você esteja procurando motivação no lugar errado. Por isso, se conheça, se ame.

Um comentário em “A importância de se conhecer.

Deixe um comentário

