7 coisas que estou amando.

Sou uma fuxiqueira nata da internet. Então sempre que vejo um link que gosto guardo no meu caderninho de notas (ou empilho na lista de favoritos) para ver quando tenho um tempinho. O problema é que tava demorando muito para abrir os links bacanas e as noticias estavam se desatualizando. Links legais não merecem morrer na minha timeline, por isso estreamos hoje aqui o quadro 7 coisas, que nada mais são que meus achados dignos de ser compartilhados.

sem-titulo

1- A artista Raquel Rodrigo lançou um projeto em Madrid que decora faixada com bordados em ponto de cruz. Uma verdadeira luz para alma, vai lá conferir! Sei que tá um pouco antigo, mas ainda assim, se você não conhece, não perca a oportunidade.

2- Acho que esse vídeo renovou minha fé na humanidade, um pai que conversa todos os dias pela manhã com a filha pedindo para repetir a seguinte frase (um verdadeiro mantra): “Eu sou forte, eu sou inteligente, eu trabalho duro, eu sou linda, eu sou respeitadora, eu não sou melhor do que ninguém, ninguém é melhor que eu, eu sou incrível, eu sou demais. Se eu cair, eu levanto novamente. Eu sou abençoada.”

3- Quando alguém me questiona sobre feminismo e fala que é uma bobagem (e olha que ouço isso com uma certa frequência) eu fico apavorada. Todos os dias aparecem inumeras razões para continuarmos falando sobre isso, refletindo e evoluindo. Se você precisa de mais uma prova veja o vídeo aqui.  sobre uma garotinha de 8 anos, inglesa falando sobre as diferenças das mensagens em roupas de meninos e meninas, ela questiona as roupas para meninos mandam mensagens super encorajados e a das meninas é um silencio total.

4- A algum tempo eu venho lendo muito sobre reciclagem, produzir menos lixo,etc. Quando vi esse vídeo sobre a nova lei na Suécia, que acaba de reduzir os impostos que incidem sobre negócios focados em reparações. Resumindo: todo mundo que trabalha com consertos (em qualquer área) agora paga menos imposto e, com isso, o repasse ao consumidor é bem menor. Amei essa inciativa para incentivar os consumidores a concertarem suas coisas antes de substitui-la, assim gerando menos lixo e ajudando o mundo.

5- ”A ONG Project Everyone nasceu para divulgar e apoiar o The Global Goals, uma proposta da ONU com metas agressivas para lutar contra questões muito sérias da humanidade, como extrema pobreza, desigualdade e mudanças climáticas que afetam a todos nós.” foi ai que nasceu a campanha #WhatIReallyReallyWant, usando como referência a musica das Spice Girls (lembranças!) . O vídeo é super alto astral, mostra as meninas dançando ao som desse hit e as mensagens do que realmente queremos: educação de qualidade para todas, fim do casamento infantil, fim da violência contra a mulher.

6 – Eu não sou fã de Game of Thornes, parei na 4 temporada e não voltei mais, mas confesso que depois dessa matéria aqui na modices, as luzinhas do interesse estão começando a acender novamente. Quem sabe… Mas mesmo assim, sei que tem uma galera que é fã, vai ficar mega orgulhosa dessa temporada girl power.

7- Conheci Think Olga, a dois dias atrás, uma iniciativa que tem como objetivo promover o feminismo e empoderar mulheres. Vale toda leitura e que orgulho!

Espero que tenham gostado, se tiverem outras dicas legais para compartilhar, por favor, deixe nos comentários. Beijinhos.

Deixe um comentário

